Biografia
Professor Associado em Data-Driven Marketing e Diretor do NOVA Marketing Analytics Lab. Doutor (PhD) em Gestão (Major em Marketing) pela Neoma Business School (França) e pesquisa pós-doutoral na IE Business School (Espanha). Membro da Academy of Marketing Science (AMS), da European Marketing Academy (EMAC) e do Centro de Investigação em Gestão de Informação (MagIC NOVA IMS). Ministrou cursos e participou de projetos em vários países incluindo em Portugal, França, Estados Unidos, Brasil, Japão e China.
Sua investigação concentra-se no comportamento do consumidor, marketing social (particularmente em saúde, bem-estar e sustentabilidade) e interações entre consumidores e tecnologia, utilizando insights comportamentais. O seu trabalho foi publicado em journals como Journal of the Academy of Marketing Science, Journal of Service Research, Business Ethics Quarterly, Journal of Business Research, European Journal of Marketing e Psychology & Marketing, entre outros, bem como em conferências de renome, como AMS, EMAC, ACR e SCP.
Contribuiu para projetos de investigação com impacto social, financiados pela Commissão Europeia e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT Portugal), em colaboração com organizações como a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a DECO Portugal. O trabalho tem utilizado Inteligência Artificial para abordar questões sociais críticas, como a pobreza, o sobre-endividamento, saúde e bem-estar. Também esteve envolvido no desenvolvimento de iniciativas de políticas públicas para o Ministério da Saúde de Portugal (DGS) e o Serviço Social da Indústria no Brasil (SESI), com o objetivo de melhorar a literacia em saúde e promover comportamentos mais saudáveis. Também colaborou em projetos e programas executivos com a Disney Portugal, Ferrero, Grupo Vila Galé e Doutor Finanças. Antes da academia, trabalhou como consultor estratégico na Box1824/Talk Inc. e CFT, aplicando insights comportamentais para marcas como RedBull, TIM Mobile, Kraft Foods, Grendene e Ipiranga.