Biografia
Luís Madureira é sócio-gerente e fundador da ÜBERBRANDS, uma consultoria estratégica que apoia organizações a navegar com sucesso no ambiente competitivo. Anteriormente, ocupou a posição de Responsável pela Prática Global de Inteligência Competitiva na Ogilvy Consulting.
Tem uma vasta experiência internacional em Consultoria e na indústria de Bens de Consumo, tendo trabalhado com empresas como Diageo, Coca-Cola, PepsiCo, Red Bull, United Coffee e Heineken. Ao longo da sua carreira, desempenhou funções de liderança nas áreas de Inteligência Competitiva, Estratégia, Marketing e Vendas, tanto a nível nacional como global.
Luís Madureira recebeu o título de CI Fellow pelo Council of Competitive Intelligence Fellows, a mais alta distinção na área da Inteligência Competitiva (CI). Além disso, é o Presidente da SCIP Portugal e um orador internacional de renome.
É autor do SMINT, a primeira abordagem em tempo real de Inteligência Competitiva, e do INNOVaction, um programa completo de inovação.
Luís tem uma licenciatura em Economia pela NOVA SBE e é certificado com os níveis CIP-I & II pela Academy of Competitive Intelligence. Atualmente, encontra-se a concluir o seu doutoramento em Gestão de Informação (Sistemas de Informação e Apoio à Decisão) na NOVA IMS, onde colabora como Investigador do MagIC.