Ver o conteúdo principal

Pós-Graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism

BA4HT

Pós-Graduação em
Business Analytics for Hospitality & Tourism

A Ciência dos Dados permite hoje desenvolver modelos de análise que promovem, simultaneamente, visitação de qualidade e uma melhor monitorização e gestão destes espaços, adotando métricas que, ao invés de apenas contabilizar o número de visitas, avaliam de forma objetiva o valor criado por cada turista que nos visita.

A Pós-Graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism vem responder a esta necessidade de formação superior numa área fundamental ao desenvolvimento da economia nacional e tem por objetivo preparar profissionais capazes de participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos para o turismo, combinando as diversas áreas envolvidas no turismo com uma abordagem transversal de ciência dos dados para as alavancar.

  • Vagas

    Regime

    Pós-Laboral

  • Media

    Duração e ECTS

    2 semestres
    letivos
    (60 ECTS)

  • Semestres

    Frequência

    2 a 3 vezes
    por semana

  • Lingua

    Data de início

    setembro
    de 2022

Entidades Parceiras

  • CTPM
    Confederação do Turismo de Portugal
  • NEST
    NEST
  • PESTANA
    Pestana
  • TPORTUGAL
    Turismo de Portugal
  • Vilagale
    Vila Galé
Destinatários image

Destinatários

Esta Pós-Graduação dirige-se a quadros superiores, técnicos públicos e privados, consultores, empreendedores e outros profissionais que queiram adquirir competências analíticas em ciência de dados na área do turismo e da hotelaria, utilizando as mais avançadas tecnologias de gestão da informação, metodologias de recolha, análise e tratamento de dados.

 

Objetivos

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Adquirir competências em Business Analytics aplicadas ao setor de hotelaria e turismo;

  • Aprofundar capacidades analíticas e de resolução de problemas no âmbito duma indústria fortemente dinâmica e competitiva;

  • Atualizar conhecimentos de gestão e marketing em contexto de transformação digital numa era de big data que lança constantes desafios às organizações e empresas turísticas;

  • Desenvolver um projeto de hospitality and tourism analytics integrando conceitos e ferramentas abordados ao longo do curso.

NOVA IMS

Conheça em detalhe a Pós-Graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism

Saber mais