Ver o conteúdo principal

Quem Somos

ADNOVAIMS TOPO

Quem Somos

A AD NOVA IMS é uma instituição sem fins lucrativos, com o estatuto de pessoa coletiva de utilidade pública e foi constituída em outubro de 1990.

Formada por dez instituições públicas e privadas, a AD NOVA IMS tem como objetivo apoiar a NOVA IMS na prossecução da sua missão, de forma a que lhe seja possível gerar e disseminar conhecimento para a sociedade global.

A AD NOVA IMS criou em torno da NOVA IMS um núcleo restrito de instituições que a aconselham e apoiam, promovendo sinergias entre os diversos sócios da AD NOVA IMS e/ou com outros parceiros nacionais/ internacionais em áreas relacionadas com o desenvolvimento científico, pedagógico e institucional da NOVA IMS, estabelecendo linhas de ação relacionadas com projetos de investigação e desenvolvimento de cursos de formação conjuntos.

Desempenha uma função crucial na estratégia da NOVA IMS, efetuando a ligação entre o mundo académico e profissional dos gestores de informação, contribuindo para estabelecer os critérios de excelência pelos quais se rege a atividade académica da NOVA IMS. O apoio que a AD NOVA IMS presta a NOVA IMS é objeto de um protocolo entre aquela Associação e a Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Cursos de Formação

A AD NOVA IMS é responsável pela organização, gestão e execução de Cursos de Especialização/Pós-Graduação, Formação de Executivos, Workshops e cursos de curta duração.

Seminários e Conferências

• Organização, gestão e execução de Seminários, Conferências e outros eventos.

Estágios e Ofertas Profissionais

• Apoio aos alunos na sua inserção na vida profissional;
  • Apoio aos alunos de Mestrado que desejem fazer um estágio para a componente não letiva do curso.

Alumni

• Canal de contacto entre os Ex-alunos e a NOVA IMS;
  • Manutenção de uma Base de Dados para acompanhar a empregabilidade e percurso profissional dos alunos diplomados e mantê-los envolvidos com a NOVA IMS.

Estabelecimento de Protocolos e Parcerias

• Promoção do estabelecimento de protocolos e parcerias com diferentes entidades como forma de estreitar as relações entre a comunidade científica e o setor empresarial.

Integração de Alunos/ Investigadores Estrangeiros

• Integração de alunos e investigadores estrangeiros, nomeadamente através de apoio no alojamento e contacto com as Embaixadas, Secções Consulares e Serviços Centrais do Ministério dos Negócios Estrangeiros para o processo de obtenção de vistos.

Mobilidade

• Divulgação de Programas de Mobilidade junto dos alunos da NOVA IMS;
  • Apoio aos alunos da NOVA IMS que participam em programas de Mobilidade;
  • Celebração de Protocolos com Universidades Parceiras;
  • Apoio aos alunos vindos das Universidades Parceiras.