Ver o conteúdo principal

Growth Innovation in Marketing

Data Science Topo

Growth Innovation in Marketing

Growth Innovation in Marketing

O curso de Growth Innovation in Marketing segue as últimas tendências mundiais de inovação e foi inspirado em projetos de consultoria e diversos bootcamps que desenvolvemos com empresas de destaque como Google, McDonalds, Farfetch, Zomato, Danone, EDP, L'Oreal, Cuf, entre outras. Com speakers convidados de empresas como Outsystems, Nestlé, PlotContent e VisionBox.

O curso é desenvolvido pelos diretores do NOVA Marketing Analytics Lab e do NOVA Innovation Lab e traz alguns insights de aplicativos do mundo real em empresas locais e globais.

Objetivos

  • Desenvolver uma melhor compreensão e prática dos principais tópicos relacionados à estratégia de inovação, growth e design thinking para inovação;
  • Oferecer uma abordagem prática usando uma diversidade de desafios nos quais os participantes podem criar a sua própria jornada de aprendizagem;
  • Desenvolver uma estratégia e plano de inovação e growth aplicado para a empresa/ organização real.

Informações Gerais

O curso realiza-se na NOVA IMS, nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2024, no Campus de Campolide, da Universidade NOVA de Lisboa. A formação tem um total de 24 horas.

Inscrições

As inscrições a este curso são efetuadas através do Portal de Candidaturas da NOVA IMS.

Valor do Curso

O valor deste curso é de 1.450€. Estão incluídos: os coffee breaks, os almoços, acesso ao estacionamento, a emissão de Certificado de Participação.

O pagamento do valor do curso poderá ser efetuado em prestações: 40% na confirmação da inscrição no curso e 60% até 2 semanas antes do início do curso.

Equipamento Necessário:

  • Acesso ao Qualtrics;*
  • Eyetracking e EEG;*
  • Strategy Innovation Canvas / Immersion.*

* disponibilizado pelo NOVA Marketing + Innovation Analytics labs.

Idioma

Este curso será lecionado em português.

Descontos

Os descontos abaixo não são cumulativos:

  • 10% para os Alunos e Alumni (de Licenciatura, Pós-Graduação, Mestrado e Doutoramento) da NOVA IMS, se pago individualmente;
  • 20% de desconto na inscrição de 5 pessoas da mesma empresa;
  • 30% de desconto para entidades associadas da AD NOVA IMS.

Certificado

A participação no curso atribui a todos os participantes um certificado de Formação Avançada da NOVA IMS da Universidade NOVA de Lisboa.

Destinatários

  • Executivos e Líderes empresariais: Executivos de instituições públicas e privadas interessados em explorar novas abordagens e ferramentas para impulsionar a inovação nas suas organizações.
  • Profissionais de marketing: Gestores e especialistas que desejam aprimorar as suas competências em inovação e estratégias de crescimento.
  • Consultores e estrategistas: Profissionais que trabalham na área de consultoria e estratégia, que procuram ampliar o seu conhecimento sobre inovação e design thinking.
  • Empreendedores: Fundadores e cofundadores de startups ou pequenas e médias empresas que buscam estratégias inovadoras para crescimento sustentável.
  • Profissionais de tecnologia: Especialistas em tecnologia e inovação que desejam entender como integrar estas práticas no contexto do marketing e crescimento empresarial.

Programa

Módulo 1: Innovation in Marketing (12h)

Objetivo Geral: Capacitar os participantes a compreenderem e aplicarem estratégias de inovação no contexto do marketing, utilizando ferramentas como design thinking, insights comportamentais, inovação em modelos de negócios, prototipagem e gestão de inovações.

Conteúdo:

  • Definir o design thinking como estratégia de inovação;
  • Identificar insights comportamentais para a inovação;
  • Inovação em modelos de negócios;
  • Prototipagem e gestão de inovações.

Módulo 2: Growth Strategies in Marketing (12h)

Objetivo Geral: Capacitar os participantes a desenvolverem e implementarem estratégias de crescimento inovadoras no contexto do marketing, utilizando ferramentas como o Strategy Innovation Canvas, análise competitiva, estratégia do oceano azul, E² Design, criação de proposta de valor para o cliente e plano de estratégia de crescimento e inovação.

Conteúdo:

  • Strategy Innovation Canvas;
  • Análise competitiva e definição da estratégia do oceano azul;
  • Estratégia de Inovação usando E² Design;
  • Criação de uma proposta de valor para o cliente;
  • O plano de estratégia de crescimento e inovação.

Corpo Docente

Diego Costa Pinto

Diretor do NOVA Marketing Analytics Lab

Image content

Guilherme Victorino

Diretor do NOVA Innovation & Analytics Lab

Image content

Localização

Este curso irá realizar-se nas instalações da NOVA IMS, no Campus de Campolide, em Lisboa.

Transports
Metro: S. Sebastião (Blue and Red Line); Praça de Espanha (Blue Line)
Carris: 701, 713, 716, 726, 742, 746, 756, 758, 770