Ver o conteúdo principal

GIBIS

Pós-Graduação em Gestão de
Informação e Business Intelligence na Saúde

A Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde visa completar a formação de gestores e profissionais de saúde que pretendam utilizar a gestão da informação e do conhecimento para promover a competitividade das organizações de saúde. Para preparar futuros líderes num setor dinâmico e complexo, o curso abrange uma ampla variedade de temas, desde políticas e estratégias de saúde até sistemas de informação e data science. O foco principal é fornecer competências práticas e ferramentas que suportem inovação, melhoria de processos e melhor tomada de decisões com base em ferramentas analíticas e de business intelligence.

Esta Pós-Graduação está classificada como o 2.º melhor curso do Mundo em Gestão de Saúde, pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

Para proporcionar uma abordagem interdisciplinar, o curso é uma iniciativa de quatro unidades académicas da Universidade Nova de Lisboa: NOVA IMS, ENSP-NOVA, NMS|FCM e IHMT-NOVA.

As candidaturas a este curso decorrem de 9 de abril a 7 de maio de 2024. Para se candidatar, clique aqui.

• Vagas

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo
Destinatários image

Destinatários

Esta Pós-Graduação destina-se a licenciados em qualquer área compatível que desejem adquirir competências de gestão de informação, de gestão do conhecimento e de Business Intelligence no setor da saúde.

Esta Pós-Graduação dirige-se igualmente a profissionais de saúde encarregues da gestão de serviços, bem como a gestores e líderes no setor da Saúde que necessitam desenvolver estudos ou projetos de Business Intelligence.

Objetivos

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

• Conhecer os desafios do novo mercado da saúde e os instrumentos de planeamento e de controlo de gestão nas organizações de saúde;

• Conhecer e gerir os processos de inovação e de mudança, bem como de relacionamento com o cliente no novo mercado da saúde;

• Introduzir os princípios da Gestão de Informação e do Conhecimento, com vista a promover a competitividade das organizações que atuam na Saúde;

• Compreender o processo de Business Intelligence (BI) e gerir os componentes da infraestrutura de BI - pessoas, processos e tecnologias;

• Utilizar aplicações analíticas, de monitorização do desempenho das organizações e identificar os Indicadores chave das aplicações analíticas no contexto da saúde.

NOVA IMS

Conheça em detalhe a Pós-Graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saúde

Saber mais