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Digital Marketing and Social Media Analytics

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Digital Marketing and Social Media Analytics

No mundo atual o marketing digital já não pode ser encarado como um complemento ao marketing tradicional. Este curso pretende ilustrar a importância de gerir eficazmente uma estratégia Digital num ambiente em que o conteúdo, os media sociais, as funções analíticas e a transformação digital desempenham um papel fundamental na evolução das marcas e no sucesso do negócio.

A inovação de marketing acontece através dos canais digitais e de métodos analíticos avançados. Pretende-se demonstrar o poder da sua aplicação e o seu impacto no desenho de estratégias de marketing com exemplos em diferentes indústrias.

Destinatários

Entre os principais destinatários deste curso, destacam-se os seguintes:

  • Gestores e Diretores de Marketing que pretendam aprofundar o conhecimento e analisar os desafios do digital para as
    suas organizações;
  • Profissionais com responsabilidades no planeamento, implementação e monitorização de estratégias digitais;
  • Profissionais de outras áreas académicas e consultores, aumentando as suas competências e permitindo-lhes maior
    domínio sobre o Marketing Digital;
  • Profissionais de agências de publicidade, comunicação e consultoria de marketing que pretendam alargar
    conhecimentos e debater tendências com parceiros da indústria e clientes.

Programa

Módulo Docente(s) Horas
Data-Driven Marketing Guilherme Victorino 4
Social Media Analytics Roberto Henriques 4
Social Media Labs Vasco Monteiro, Rui Borges, Convidados Indústria 8
Total 16
  • Módulo: Data-Driven Marketing

    Objetivos:

    • Apresentar a teoria e a prática do Marketing Digital e as suas implicações estratégicas ao nível organizacional e do
      comportamento do consumidor.

    Conteúdo:

    • The new digital consumer;
    • Digital Transformation Chief Marketing Officer meets Chief Technology Officer;
    • Paid Owned and Earned Media.

    Recursos Pedagógicos:

    Case Studies da indústria com foco na área de governance de marketing digital.

  • Módulo: Social Media Analytics

    Objetivos:

    • A análise de media social baseia-se na recolha de informação semi-estruturada e não estruturada de redes sociais com o
      objetivo de analisar e extrair novo conhecimento que suportem a tomada de decisão empresarial.

    Conteúdo:

    • Conceitos, técnicas e ferramentas de análise de texto e de análise sentimental;
    • Conceitos, técnicas e ferramentas de redes sociais e de análise espacial de media sociais;
    • Riscos, privacidade e considerações éticas nas Redes Sociais.

    Recursos Pedagógicos:

    Case Studies da indústria com foco na área de text mining e análise sentimental.

  • Módulo: Social Media Labs

    Objetivos:

    • Saber aplicar os conteúdos discutidos nos módulos anteriores.

    Conteúdo:

    • Casos de Estudo da Indústria: Digital Governance + Online Crisis Management;
    • Técnicas analíticas de análise de redes sociais;
    • Web Analytics.

    Recursos Pedagógicos:

    Case Studies da indústria, Gephi Software; SAS Enterprise Miner.

NOVA IMS

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