Ver o conteúdo principal

Pós-Graduação em Data Science for Marketing

DS4M

Pós-Graduação em Data Science for Marketing

A Pós-Graduação em Data Science for Marketing tem como finalidade preencher uma lacuna na formação pós-graduada de profissionais na área de marketing que necessitam de obter novas competências para poderem participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos de marketing. Com o plano de estudos proposto, a Pós-Graduação apresenta uma estrutura atualizada que combina diversas áreas de marketing com uma abordagem transversal de Ciência dos Dados.

Este curso foi concebido para fornecer uma formação de excelência, articulando conceitos e desafios chave para a tomada de decisões em marketing nas suas múltiplas vertentes estratégica, de inovação e metodológica com formação prática orientada para o tratamento de dados (Data Science & Big Data), a Inteligência Artificial (Machine Learning) e Análise de Redes Sociais de Consumidores. A versatilidade na oferta de unidades curriculares optativas permite ainda reforçar conhecimentos teórico-práticos em diversas áreas relacionadas tais como marketing digital, social media, comércio eletrónico e otimização em motores de busca.

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Data Science for Marketing - para mais informações sobre este Mestrado, clique aqui.

As candidaturas a este curso decorrem de 9 de abril a 7 de maio de 2024. Para se candidatar, clique aqui.

  • Vagas

    Regime

    Pós-laboral

  • Media

    Duração e ECTS

    2 semestres
    letivos
    (60 ECTS)

  • Semestres

    Frequência

    2 a 3 vezes
    por semana

  • Lingua

    Data de início

    setembro
    de 2024

Apoio e Financiamento

Destinatários image

Destinatários

Esta Pós-Graduação dirige-se a quadros, técnicos e outros profissionais que queiram adquirir competências analíticas na área do marketing utilizando as mais avançadas tecnologias, metodologias de recolha, análise e tratamento de dados no âmbito de data science, por forma a permitir a tomada de decisões data-driven fundamentadas.

Objetivos

O curso tem como objetivo específico a formação de profissionais de marketing capazes de:

  • Preencher a lacuna entre marketing e ciência de dados, fomentando pensamento crítico sobre dados e obtendo conclusões a partir de informações incompletas;

  • Saber como apoiar a tomada de decisões de marketing através da compreensão prática dos métodos, modelos e ferramentas fundamentais utilizados pelos cientistas de dados;

  • Desenvolver os recursos para carregar, limpar e transformar dados;

  • Identificar os melhores modelos e metodologias para extrair conhecimento de marketing de diferentes fontes de dados, muitas vezes heterogéneas e complexas;

  • Entender o poder do Big Data, obtendo soluções de negócios processando grandes fluxos de dados em tempo real;

  • Interpretar e comunicar dados e resultados utilizando uma ampla variedade de exemplos de marketing do mundo real;

  • Estar sempre pronto para enfrentar os desafios do moderno e dinâmico mundo dos negócios.

NOVA IMS

Conheça em detalhe a Pós-Graduação em Data Science for Marketing

Saber mais