Ver o conteúdo principal

Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics

DMA

Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics

A Revolução Digital dos últimos anos veio alterar por completo a forma como as pessoas pesquisam informação, consomem, interagem e aprendem. Neste contexto, os profissionais de marketing usam cada vez mais sistemas de apoio à tomada de decisão, com o objetivo de afirmar as suas marcas e produtos no mercado.

A necessidade de adotar abordagens analíticas para compreender e criar vantagens competitivas neste meio ganhou assim uma importância acrescida. A Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics proporciona uma formação sólida para enfrentar os novos desafios de marketing, permitindo construir uma visão estratégica e integrada do cliente - online e offline – e contribuindo para a melhoria do processo de decisão nas empresas.

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Digital Marketing and Analytics, oferecido em regime diurno e pós-laboral - para mais informações sobre este Mestrado, clique aqui.

  • Vagas

    Regime

    Pós-Laboral

  • Media

    Duração e ECTS

    2 semestres
    letivos
    (60 ECTS)

  • Semestres

    Frequência

    2 a 3 vezes
    por semana

  • Lingua

    Data de início

    setembro
    de 2022

EDUNIVERSAL

Curso classificado entre os melhores do mundo: melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal e o 3º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

Saber mais
Destinatários image

Destinatários

Esta Pós-Graduação dirige-se a quadros superiores, técnicos e outros profissionais que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados estruturados, semiestruturados e não estruturados em ambiente Web, para suportar a tomada de decisão em Web Marketing.

Objetivos

Esta Pós-graduação tem como objetivos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Compreender os princípios de funcionamento do Marketing Digital e dos Internet Social Media, bem como as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio;

  • Compreender e ser capaz de aplicar algumas técnicas analíticas de Social Media;

  • Compreender a importância e implementar métricas de Web Analytics;

  • Dominar as técnicas a adotar na perspetiva de Search Engine Marketing, incluindo a gestão de campanhas AdWords e o desenvolvimento de estratégias de Search Engine Optimization (SEO).

NOVA IMS

Conheça em detalhe a Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics

Saber mais